Programação Musical
🚔 COMANDO DE POLICIAMENTO DE MEIO AMBIENTE🚔
Divulgação/Reprodução

🚨 BATALHÃO DE POLICIA MILITAR DE MEIO AMBIENTE🚨

🚨 NONA COMPANHIA DE POLICIA MILITAR DE MEIO AMBIENTE🚨

🚨 1° PELOTÃO/3° GP PM MAMB – ITUIUTABA/MG 🚨

🌳 🌿 🐍 🐾 🐟 ⛰

📍 Município: Ituiutaba/MG

🚨🚨 POLICIAMENTO AMBIENTAL PREVENTIVO 🚨🚨

Descrição:

Sgt Eduardo Venâncio –🗣O Policiamento Ambiental é realizado pelas Companhias de Polícia Ambiental que têm como missão zelar pelo Meio Ambiente e pelos recursos ambientais, protegendo a fauna e a flora, controlar a exploração florestal e a pesca predatória através de um trabalho preventivo e de fiscalizações.

Para operacionalização da atividade, a PMMG mantém convênio com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável – SEMAD e seus órgãos vinculados (Instituto Estadual de Florestas – IEF, Instituto Mineiro de Gestão das Águas – IGAM e Fundação Estadual do Meio Ambiente – Feam), além de manter relacionamento com outras entidades públicas e organizações não governamentais – ONG’s, que trabalham em prol do Meio Ambiente. Outra parceria fundamental é com o Ministério Público Estadual – MP e Federal – MPF e Poder Judiciário.

Na região do Pontal do Triângulo o Policiamento Ambiental é realizado pelo 3º Grupamento de Meio Ambiente sediado na cidade de Ituiutaba e tem como responsabilidade territorial mais 5 cidades sendo elas: Capinópolis, Ipiaçu, Cachoeira Dourada, Canapólis e Centralina.

Os policiais militares ambientais estão presentes desenvolvendo operações na zona urbana, zona rural e no meio aquático, para isso são utilizadas viaturas 4 rodas, embarcações e drones, além do uso de tecnologias para auxiliar na precisão dos trabalhos realizados.

Cabe aqui ressaltar que além do combate aos Crimes Ambientais para que a sadia qualidade do meio ambiente seja mantida, a Polícia Militar de Meio Ambiente também atua na Prevenção Criminal com ações e operações voltadas ao combate dos Crimes Comuns como, por exemplo: porte/posse ilegal de armas, prisão de foragidos da justiça, recuperação de veículos produto de crime, roubos, dentre outros.

As guarnições estão constantemente nas estradas vicinais realizando abordagens e levando segurança ao homem do campo, os patrulhamentos aquáticos nos rios e reservatórios das usinas Hidroelétricas levam segurança objetiva e subjetiva para as pessoas que frequentam nossos mananciais, ranchos, ou em atividades de pesca com uso de embarcações.

No ano de 2020 foram realizadas 733 operações na área de responsabilidade territorial do 3º Grupamento de Meio Ambiente

Instruir, proteger e preservar

Leia também
Política

Erundina diz que impeachment e volta do auxílio emergencial são prioridades da Câmara

A deputada federal Luiza Erundina (PSOL) defende que a aprovação do processo de impeachment do presidente Jair Bolsonaro, assim como o …

Há 6 dias atrás - 680
Futebol

Ídolo, Souza critica fase do São Paulo: ‘Parecendo o Corinthians e quem não tem Mundial’

Multicampeão pelo São Paulo, o meio-campista Souza fez duras criticas ao time após a vexatória derrota para o Internacional pelo placar de …

Há 7 dias atrás - 445
Mundo

Saída de Donald Trump da Casa Branca deixou o Brasil perdido no mundo

O Brasil está perdido no mundo. Isolado. Um país sozinho. Com a posse de Joe Biden, novo presidente dos …

Há 7 dias atrás - 572