Bom Dia Platina
Anvisa deve liberar segundo lote da CoronaVac nesta sexta-feira
Divulgação/Reprodução

Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) irá realizar nesta sexta-feira, 22, uma reunião da diretoria colegiada para decidir sobre a liberação do uso emergencial de mais 4,8 milhões de doses da CoronaVac. O pedido foi feito pelo Instituto Butantan na segunda-feira, 18. No domingo, 17, o órgão liberou as primeiras 6 milhões de doses da CoronaVac que haviam chegado da China prontas para aplicação. Outros imunizantes também estão em discussão. A Anvisa realizou ontem reunião para troca de informações com o laboratório União Química, responsável pela vacina Sputnik V no Brasil.

O encontro faz parte da estratégia da Anvisa para autorizar os imunizantes no Brasil. A União Química informou que cumprirá todas as etapas regulatórias exigidas pela Anvisa para avançar com os estudos clínicos no Brasil e a autorização de uso emergencial. Hoje a empresa dará continuidade e apresentará novos documentos. Enquanto isso, a vacinação em São Paulo avança. Até o início da noite de ontem, segundo a Secretaria da Saúde, o Estado vacinou 50.661 mil pessoas contra Covid-19.

Também ontem o governo paulista concluiu a distribuição de vacinas para todas as regiões e entregou mais 145 mil vacinas do Butantan para outros 75 destinos. Em visita a Araraquara, nesta quinta-feira, o governador João Doria informou que a CoronaVac, em seu contrato, prevê a transferência total de tecnologia ao Instituto Butantan após essa primeira fase de envio de insumos. Na primeira fase serão vacinados apenas profissionais de saúde, idosos com mais de 60 anos e pessoas com deficiência com mais de 18 anos vivendo em instituições de longa permanência, indígenas aldeados e quilombolas.

Leia também
Covid-19

Anvisa deve liberar segundo lote da CoronaVac nesta sexta-feira

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) irá realizar nesta sexta-feira, 22, uma reunião da diretoria colegiada para decidir sobre …

Há 1 mês atrás - 744
Política

Erundina diz que impeachment e volta do auxílio emergencial são prioridades da Câmara

A deputada federal Luiza Erundina (PSOL) defende que a aprovação do processo de impeachment do presidente Jair Bolsonaro, assim como o …

Há 1 mês atrás - 961
Futebol

Ídolo, Souza critica fase do São Paulo: ‘Parecendo o Corinthians e quem não tem Mundial’

Multicampeão pelo São Paulo, o meio-campista Souza fez duras criticas ao time após a vexatória derrota para o Internacional pelo placar de …

Há 1 mês atrás - 687