Programação Musical
Carnês do IPTU com vencimento em junho começam a ser entregues em Ituiutaba
Divulgação/Reprodução

De acordo com o diretor do Departamento de Receitas, da Secretaria de Fazenda, Prefeitura de Ituiutaba, Maurício Borges, nesta primeira semana do mês de maio, começaram a ser entregues os quase 60 mil carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU. O vencimento da primeira parcela ou cota única com 20% de desconto, será em 12 de junho. Se o contribuinte optar por desconto com 10% o vencimento será em 12 de julho. A calendário normal deste tributo, normalmente ocorre no mês de abril, entretanto, em virtude da pandemia, neste ano as datas foram prorrogadas para iniciar no mês de junho.

REFIS ESTÁ VALENDO

O Programa de Refinanciamento Fiscal, das dívidas dos contribuintes com a fazenda pública municipal, em Ituiutaba, está valendo desde o dia primeiro de maio. Segundo Maurício, normalmente quando são concedidas essas oportunidades de quitação dos débitos atrasados, o tempo de duração para as pessoas ou empresas, procurarem a Secretaria Municipal de Fazenda, é de dois meses, e desta vez, o prazo para os interessados atualizarem sanarem os débitos vai até o mês de dezembro.

“Quem optar por parcelar os débitos atrasados, poderá fazer até o mês de dezembro em até 36 vezes sem descontos. Se escolher em 24, ganhará 60 de descontos nos juros e multas. 12 meses com 40% e se concordar em pagar à vista, terá 100% de descontos sobre juros e multas”, esclarece o diretor Maurício Borges, apontando ainda outra opção que é a possibilidade de o contribuinte poder fazer a quitação desses débitos, através das página www.ituiutaba.mg.gov.br .

#carnês, #iptu, #ituiutaba, #imposto

Confira a vídeo entrevista, clicando no link abaixo:

https://photos.app.goo.gl/fbLn8FVy8wEz1pmV6

Leia também
NUMERO ATUALIZADO DA PANDEMIA

Boletim Covid-19 contabiliza 72 novos casos

NOTA – O Boletim Covid-19, divulgado nesta sexta-feira (18), pela Secretaria Municipal de Saúde de Ituiutaba, através do …

Há 20 horas atrás - 150
INCOMUNICAVÉL ENQUANTO AGUARDAVA ATENDIMENTO

Inconformado cidadão protesta na internet por não poder usar telefone nas dependências do Pronto Socorro

O morador do bairro Independência, Marcio José, usou as redes sociais, nesta quinta-feira(17) para protestar e desabafar pela …

Há 2 dias atrás - 522
ATENÇÃO AO DIA E LOCAL PARA VACINAR

Confira a programação de imunização contra a Covid-19 para esta sexta-feira (18) em Ituiutaba

Nesta sexta-feira (18) a equipe de enfermeiros e auxiliares, da Secretaria Municipal de Saúde, atendendo ao Plano Nacional …

Há 2 dias atrás - 131