Bom Dia Platina
‘Carta de Bolsonaro a Biden indica início de diálogo frutífero’, afirma embaixador dos EUA
Divulgação/Reprodução

O embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Todd Chapman, acredita que o momento de transição política nos EUA após a posse de Joe Biden é de oportunidade para edificar novas áreas de cooperação, diálogo e incorporar novos interesses de ambos lados. “É um momento de expandir diálogo e entender um ao outro, falar sobre temas nacionais.” Para ele, a carta que o presidente Jair Bolsonaro enviou ao novo presidente norte-americano é o início do que tende a ser um diálogo frutífero.

“Temos todas expectativas de que vamos poder abraçar temas importantes para os dois lados.” Em entrevista ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan, Chapman destacou que o meio ambiente é um tema do interesse de Joe Biden e isso foi reforçado por um dos seus primeiros atos ter sido voltar a fazer parte do Acordo de Paris. Para ele, é o momento de discutir e expandir o diálogo para chegar em um entendimento que beneficie os dois países.

Leia também
Covid-19

Anvisa deve liberar segundo lote da CoronaVac nesta sexta-feira

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) irá realizar nesta sexta-feira, 22, uma reunião da diretoria colegiada para decidir sobre …

Há 1 mês atrás - 744
Política

Erundina diz que impeachment e volta do auxílio emergencial são prioridades da Câmara

A deputada federal Luiza Erundina (PSOL) defende que a aprovação do processo de impeachment do presidente Jair Bolsonaro, assim como o …

Há 1 mês atrás - 961
Futebol

Ídolo, Souza critica fase do São Paulo: ‘Parecendo o Corinthians e quem não tem Mundial’

Multicampeão pelo São Paulo, o meio-campista Souza fez duras criticas ao time após a vexatória derrota para o Internacional pelo placar de …

Há 1 mês atrás - 687