Programação Musical
Conselho Tutelar em Ituiutaba pede a participação da sociedade na Campanha Maio Laranja
Divulgação/Reprodução

O Conselho Tutelar em Ituiutaba, órgão do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente – CMDCA, está acompanhando e disseminando a Campanha Nacional Maio Laranja, para marcar as comemorações do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, instituído pela Lei Federal 9.970, de 2000 e que tem o dia 18 maio como referência. A data é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de crianças e adolescentes no território brasileiro.

Ouvida pela equipe de redação do Portal do Sistema Cancella de Comunicação, a Conselheira Tutelar, Thamires Soares de Freitas Dias, esclareceu sobre algumas dúvidas e convidou a comunidade a aderir para ampliar o alcance e sucesso da campanha.

Esse dia foi escolhido porque, em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade que foi raptada, estuprada e morta por jovens daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune.

 

Leia também
VITIMA ATENDIDA PELO CORPO DE BOMBEIROS

Após cair em boca de lobo mulher é resgatada pelos Bombeiros

Confira este atendimento realizado pela guarnição do Corpo de Bombeiros Militar de Ituiutaba, ocorrida na noite deste domingo …

Há 1 dia atrás - 45
NOVA ETAPA PARA GRUPO DA VACINA CONTRA GRIPE

Segunda etapa da vacinação contra influenza começa na próxima semana

A segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe influenza começa na terça-feira (11) e prossegue até o dia …

Há 3 dias atrás - 58
PRAZO ESGOTANDO PARA PRESTAR CONTAS AO LEÃO

14 milhões de pessoas ainda não enviaram a declaração do IPRF

A três semanas do fim do prazo, quase metade dos contribuintes ainda não acertou as contas com o …

Há 3 dias atrás - 71