Programação Musical
Epidemiologia em Ituiutaba convoca pessoas com 61 anos para a primeira dose anticovid-19
Divulgação/Reprodução

O Setor de Epidemiologia, da Secretaria de Saúde, Prefeitura de Ituiutaba, divulgou nesta terça-feira (04) a programação de vacina anticovid-19, primeira dose, para pessoas com 61 anos de idade, devendo ocorrer nesta quarta-feira (05) nos quatro pontos de referência, utilizados desde o início da campanha. Para os casos de segundas doses agendadas, elas continuarão a serem  feitas na Escola Municipal Machado de EMMA.

“A Campanha de Vacinação contra a Covid-19, executada pela Prefeitura de Ituiutaba, através da Secretaria Municipal de Saúde, terá ritmo acelerado a partir desta quarta-feira, 5 de maio, das 8h às 15h, com trabalhos reiniciados em quatro pontos da cidade. Amanhã será a vez dos idosos de 61 anos receberam as primeiras doses dos imunizantes, via Drive-thru (Parque de Exposições) ou nos demais pontos (EMMA, Praça Mário Natal ou FacMais). Pessoas acima dessa faixa etária que ainda não se vacinaram também devem se dirigir a um desses locais.

Já para quem está agendado para receber a segunda doses nesta quarta, 5, o local escolhido para aplicação é o Ponto-base, na EMMA, por conta do pequeno número de pessoas que concluirão o ciclo de imunização nesta data.

Para se vacinar, além de fazer parte dos grupos prioritários, é necessário apresentar documento de identificação com foto, CPF e cartão de vacinação.

A coordenação do Departamento de Epidemiologia também informou que na quinta-feira, 6 de maio, será a vez dos idosos de 60 anos receberam as primeiras doses, quando se aproximará a conclusão do grupo dos idosos, com avanço para os demais como o de pessoas com comorbidades.

Mais doses

O avanço no processo de imunização dos tijucanos é possível após o recebimento de nova remessa de vacinas. As doses foram retiradas nesta terça, 4, na sede da Unidade Regional de Saúde – URS, braço da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais – SES/MG na região.

Foram enviadas para Ituiutaba 30 doses da Butantan/Coronavac e 2.660 doses da Fiocruz/AstraZeneca”. Ascom Prefeitura de  Ituiutaba. #vacina, #covid-19, #ituiutaba

Leia também
VITIMA ATENDIDA PELO CORPO DE BOMBEIROS

Após cair em boca de lobo mulher é resgatada pelos Bombeiros

Confira este atendimento realizado pela guarnição do Corpo de Bombeiros Militar de Ituiutaba, ocorrida na noite deste domingo …

Há 1 dia atrás - 45
NOVA ETAPA PARA GRUPO DA VACINA CONTRA GRIPE

Segunda etapa da vacinação contra influenza começa na próxima semana

A segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe influenza começa na terça-feira (11) e prossegue até o dia …

Há 4 dias atrás - 58
PRAZO ESGOTANDO PARA PRESTAR CONTAS AO LEÃO

14 milhões de pessoas ainda não enviaram a declaração do IPRF

A três semanas do fim do prazo, quase metade dos contribuintes ainda não acertou as contas com o …

Há 4 dias atrás - 72