Bom Dia Platina
Gabriel Jesus passa Coutinho e é segundo brasileiro com mais gols no Inglês: “Todo ano quero ser melhor”
Divulgação/Reprodução

Com gol diante do Wolverhampton, atacante chega aos 42 e está atrás apenas de Firmino, que tem 57. Camisa 9 do City, no entanto, é quem precisa de menos minutos para marcar

Foi suado, apenas aos 50 minutos do segundo tempo, mas Gabriel Jesus deixou sua marca na estreia do Manchester City na temporada. Fez o terceiro na vitória por 3 a 1 contra o Wolverhampton. E agora é o segundo jogador brasileiro com mais gols na história do Campeonato Inglês. Ele está atrás apenas de Roberto Firmino.

Jesus chegou aos 42 gols pelo torneio desde que chegou aos Cityzens, no início de 2017. Ele ultrapassou Philippe Coutinho, que fez 41 em seu período no Liverpool. O atual camisa 9 do Liverpool tem 57 e lidera a lista (veja a tabela completa abaixo).

“Fico muito feliz, claro. Todo jogador gosta de alcançar marcas pessoais, principalmente uma como essa, que é ser um dos brasileiros que mais marcou na Premier League”, comentou Gabriel.

– É uma competição muito difícil, todos sabem disso. E ainda muitos grandes jogadores passaram por ela, então é muito bacana poder estar lá – avaliou o atacante.

Gabriel, porém, precisou de menos jogos que Coutinho para alcançar a marca. Ele chegou aos 42 com 105 partidas disputadas no City, enquanto o atual jogador do Barcelona fez 41 em 152 jogos no Liverpool. O ex-Palmeiras, porém, é quem precisa de menos minutos para fazer gols entre os 10 maiores artilheiros brasileiros da Premier League (veja a comparação na tabela acima).

– Eu trabalho muito para sempre estar melhorando, evoluindo, e vou continuar fazendo isso. Foi uma boa estreia de toda equipe, em um jogo difícil, e fizemos um resultado muito bom. Espero ter sequência e continuar ajudando a equipe, seja com gols, assistências ou o que for – reiterou o atacante.

Gabriel iniciou sua quinta temporada no Manchester City. Até agora, ele fez 103 gols em 5461 minutos jogados no Campeonato Inglês. Isso quer dizer que ele faz um gol a cada 130 minutos em campo. É o menor tempo entre os brasileiros que compõem o Top-10 de maiores artilheiros do país no torneio. O camisa 9 acredita na sua evolução para ganhar mais espaço no time.

“Todo ano eu quero ser melhor. Tenho conseguido isso aqui no City. Consegui ter números melhores a cada temporada e vou buscar isso novamente”, declarou.

– Mas mais do que isso, quero conquistar títulos, ser campeão de tudo que pudermos ser. É assim que vamos ficar cada vez mais na história deste clube – disse Gabriel.

Sergio Agüero ainda se recupera de lesão no joelho e deve ficar pelo menos mais um mês afastado dos gramados. Gabriel Jesus terá mais chances de ganhar uma sequência na equipe titular.

O Manchester City volta a campo no próximo domingo, em casa, contra o Leicester pela terceira rodada do Campeonato Inglês.

Leia também
Esporte

Neymar chega de helicóptero na Granja Comary em Teresópolis

Atletas iniciam trabalhos na Granja Comary de olho nas partidas contra Bolívia e Peru A Granja Comary já …

Há 2 semanas atrás - 1165
Esporte

Athletico, Grêmio e Inter podem garantir a vaga já nesta terça; veja a situação dos clubes brasileiros

Athletico, Grêmio, Internacional, Flamengo, Palmeiras e Santos estão perto das oitavas de final da Libertadores; São Paulo é …

Há 3 semanas atrás - 117
Esporte

Atlético-MG chega à 10ª vitória seguida no Mineirão e se firma na liderança como “mandante 100%”

Galo derrotou o Grêmio, nesse sábado, e segue invicto como mandante no Brasileirão, com cinco vitórias em cinco …

Há 3 semanas atrás - 85