Bom Dia Platina
Investimento de R$ 1 milhão em cirurgias eletivas é aprovado pela Câmara de Ituiutaba
Divulgação/Reprodução

A Câmara Municipal de Ituiutaba aprovou um projeto que autoriza a Prefeitura a investir R$ 1 milhão no pagamento de cirurgias eletivas realizadas no Hospital São José. O projeto foi aprovado em reunião extraordinária, na última sexta-feira (15), com 15 votos favoráveis.

Apesar de aprovar a proposta, o Legislativo acrescentou ressalvas ao texto, pedindo mais detalhes à documentação necessária, que segundo os vereadores, precisa conter mais informações de gastos e uso do dinheiro.

O projeto é de autoria da prefeita Leandra Guedes (Avante) e autoriza o uso da verba destinada por meio de emenda parlamentar do deputado federal André Janones (Avante).

De acordo com o texto, o repasse será liberado conforme a disponibilidade financeira a Prefeitura e mediante requerimento por parte da Sociedade São Vicente de Paulo, responsável pela administração da unidade hospitalar, após a execução de cada procedimento. Um convênio entre o Município e a instituição deverá ser firmado para a realização dos pagamentos.

As cirurgias deverão ser autorizadas pela Prefeitura e serão realizadas conforme a demanda do município. O número de procedimentos também dependerá da capacidade de realização do hospital.

Leia também
Covid-19

Anvisa deve liberar segundo lote da CoronaVac nesta sexta-feira

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) irá realizar nesta sexta-feira, 22, uma reunião da diretoria colegiada para decidir sobre …

Há 1 mês atrás - 743
Política

Erundina diz que impeachment e volta do auxílio emergencial são prioridades da Câmara

A deputada federal Luiza Erundina (PSOL) defende que a aprovação do processo de impeachment do presidente Jair Bolsonaro, assim como o …

Há 1 mês atrás - 960
Futebol

Ídolo, Souza critica fase do São Paulo: ‘Parecendo o Corinthians e quem não tem Mundial’

Multicampeão pelo São Paulo, o meio-campista Souza fez duras criticas ao time após a vexatória derrota para o Internacional pelo placar de …

Há 1 mês atrás - 687