Platina AM 1240 - Programação Musical
Jogador Lionel Messi conquista Bola de Ouro pela sexta vez
Reprodução
O atacante argentino Lionel Messi recebeu nesta segunda (02/11), em Paris, da prestigiosa revista francesa France Football, a Bola de Ouro, prêmio concedido ao melhor jogador de futebol do mundo.

(Lionel Messi com camisa do Barcelona. Foto: FIFA)

Com o troféu recebido nesta segunda, o jogador do Barcelona chegou ao total de seis Bolas de Ouro (2009, 2010, 2011, 2012, 2015 e 2019), deixando para trás o português Cristiano Ronaldo, que tem 5 títulos.

O argentino superou na disputa o zagueiro holandês Van Dijk (Liverpool), que ficou em segundo, e o português Cristiano Ronaldo (Juventus), terceiro colocado.

Segundo a France Football, Messi recebeu o prêmio por ter números como: 45 gols pelo Barcelona em 2019, conquista do Campeonato Espanhol 2018/2019, 114 gols em 140 jogos da Liga dos Campeões e 613 gols em 701 jogos pelo Barcelona.

Messi já havia sido escolhido como melhor do mundo pela Federação Internacional de Futebol (Fifa), e recebeu o prêmio The Best em setembro.

Melhor goleiro do mundo

O único brasileiro a ser premiado na festa foi Alisson (Liverpool). Ele foi escolhido como melhor goleiro do mundo, superando na disputa o alemão Ter Stegen (Barcelona), segundo colocado, e o brasileiro Ederson (Manchester City), terceiro.

(Goleiro da seleção brasileira e do Liverpool, Alisson Becker. Foto: Reprodução)

Premiação feminina

Entre as mulheres o título de melhor jogadora foi para a norte-americana Megan Rapinoe. Ela foi escolhida após um ano brilhante, no qual se destacou na Copa do Mundo de Futebol Feminino. Na competição disputada na França, ela foi escolhida a melhor jogadora, além de garantir a artilharia.

(Jogadora Americana Megan Rapinoe, com os troféus de artilheira e melhor jogadora do mundial feminino disputado na França. Foto: FIFA)

 

 

 

Fonte: Agência Brasil
Leia também
Flamengo

Semifinais do Mundial de Clubes foram definidas neste sábado (14); Flamengo enfrentará Al Hilal da Tunísia

Recém chegado ao Catar, o time do Flamengo esteve no estádio Jassim Bin Hamad, em Doha, onde assistiu …

Há 1 mês atrás - 153
Esporte

Por motivo de doping, Rússia está fora da Olimpíada de Tóquio 2020 e de Mundiais esportivos

A Agência Mundial Antidoping (Wada) excluiu a Rússia das principais competições esportivas mundiais nos próximos quatro anos por …

Há 2 meses atrás - 102
Esporte

Equipe sub-11 do Beira Rio conquista terceiro lugar no Campeonato Mineiro de Futsal. Atlético-MG foi o campeão

A equipe de Futsal, categoria sub-11, do Clube de Campo Beira Rio conquistou o terceiro lugar do Campeonato …

Há 2 meses atrás - 144