Tarde Platina
Mais 102 mil latas de cerveja são apreendidas na BR-050 em Uberaba
Divulgação/Reprodução

 

Carga era transportada sem nota fiscal; motorista foi ouvido e liberado.

Mais de 102 mil latas de cerveja foram apreendidas por transporte irregular durante a noite desta quinta-feira (8), na BR-050 em Uberaba. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a carga esta sendo transportada sem documento fiscal, o que caracteriza crime de descaminho.

Conforme a PRF, a mercadoria avaliada em cerca de R$ 210 mil saiu de Itumbiara (GO) e tinha como destino final a cidade de Botelhos, no Sul de Minas. Ao todo, eram 102.960 latas de cerveja da marca Kaiser, que correspondem a 36.036 litros da bebida.

O caminhão e a carga foram apreendidos e encaminhados para a Receita Estadual de Minas Gerais. Ainda de acordo com a PRF, o mesmo veículo já foi apreendido outras duas vezes por transporte de mercadoria sem nota fiscal. O motorista, que não teve idade divulgada, foi autuado e liberado após ser ouvido.

Entramos em contato com a assessoria de imprensa do Grupo Heineken no Brasil, que é proprietário da marca Kaiser, para saber se a companhia tem conhecimento da apreensão, se o transporte era realizado pelo grupo ou se a empresa registrou algum furto ou roubo de carga recentemente que poderia estar ligada a essa apreensão. A reportagem não obteve respostas até a última atualização desta matéria.

Leia também
Violência contra animal

Cão é resgatado de situação de maus-tratos e dono vai preso em Ituiutaba

Segundo A PM, Pitbull foi encontrado em ambiente insalubre, muito magro e apresentou corrimento ocular.   Na segunda-feira …

Há 6 dias atrás - 53
Noticias,Brasil

Mulher é presa após cometer ataque homofóbico e racista em São Paulo

Objetos foram jogados no chão e contra pessoas pela advogada de 45 anos, indiciada por lesão corporal, injúria …

Há 1 semana atrás - 56
Politica

Alexandre de Moraes vai presidir comissão sobre ataque hacker ao TSE

A Comissão de Segurança Cibernética deve acompanhar a investigação da Polícia Federal sobre os ataques virtuais sofridos pelo …

Há 1 semana atrás - 87