Programação Musical
Nos pênaltis, Palmeiras vence Corinthians e conquista Campeonato Paulista 2020
Divulgação/Reprodução

Depois de um jejum de 12 anos, o Palmeiras conquistou na tarde deste sábado (08), o título do Campeonato Paulista de Futebol.

O Palmeiras abriu o placar aos 5 minutos do segundo tempo com um gol do centroavante Luiz Adriano, mas o Corinthians chegou ao empate nos acréscimos do segundo tempo, num pênalti convertido pelo também centroavante Jô.

Nos pênaltis, o alviverde venceu por 4 a 3. Destaque para o goleiro Weverton, com duas defesas; e para o garoto de 20 anos, Patrick de Paula, autor do gol da última cobrança, que selou a vitória do palmeirense.

Esse  foi o vigésimo terceiro título paulista do time comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, o qual também conquistou seu nono título como técnico, o quinto dirigindo o time alviverde. O treinador também já havia levantado a taça  no comando de Santos (2006 e 2007), Corinthians(2001) e Bragantino (1990).

(Imagem: Cesar Greco/Palmeiras)

Leia também
Esporte

Quem serão os narradores e os comentaristas do SBT na Libertadores?

Segundo o UOL Esporte, a intenção é contratar aproximadamente 30 profissionais. Nomes como Mauro Naves, também do Fox Sports, …

Há 1 semana atrás - 129
Esporte

Palmeiras já treina hoje na Bolívia para retorno da Liberta

Verdão terá volta Luiz Adriano na Bolívia; Felipe Melo será desfalque na quarta-feira. O elenco do Palmeiras terá uma rotina …

Há 1 semana atrás - 1075
Esporte

Ferrari surpreende no 1º treino em 3º; Bottas e Max lideram

No fim de semana do GP 1000 da Ferrari na Fórmula 1, Leclerc surpreende e fica em terceiro …

Há 2 semanas atrás - 101