Programação Musical
Novo decreto restringe atividades comerciais em Ituiutaba a partir de 29 de junho
Ascom

Foi publicado na tarde desta sexta-feira, 26 de junho, pela Prefeitura de Ituiutaba, um novo decreto que determina a suspensão do funcionamento de bares, restaurantes, lanchonetes e similares, inclusive em galerias, shopping e clubes, salvo para retirada de pedido ou entrega domiciliar.

O mesmo decreto determina ainda a suspensão de funcionamento das academias de musculação, ginástica, natação e similares, inclusive as instaladas em praças e áreas públicas.

Esse novo decreto também delibera que a emissão ou renovação de alvarás para funcionamento de estabelecimentos comerciais ficará restrito às atividades consideradas essenciais. Ainda sobre estes segmentos, o decreto reitera a obrigatoriedade de obediência aos critérios estabelecidos para funcionamento de hipermercados, supermercados e mercados, como o controle de entrada e permanência de clientes no interior dos estabelecimentos, obedecendo o distanciamento e práticas de higienização, estendendo estes cuidados também à área externa. O descumprimento de qualquer medida adotada, implicará em notificação, multas e até mesmo no cancelamento do alvará de funcionamento dos estabelecimentos comerciais.

O novo decreto segue o posicionamento externado pelo Comitê Extraordinário Covid-19 e entrará em vigor no dia 29 de junho, segunda-feira, com prazo de vigência até o dia 14 de julho.

Veja o decreto aqui

Leia também
Acontece

Onda amarela: Plano Minas Consciente concede a comércio ituiutabano retomada de algumas atividades

Após publicar mudanças referentes ao Plano Minas Consciente para retomada da economia no Estado, as quais classificam e …

Há 5 dias atrás - 313
Saúde

Chega a 9 o número de óbitos por covid-19 em Ituiutaba

Mais dois óbitos causados por covid-19 foram confirmados em Ituiutaba. A informação veio da Assessoria de Comunicação da …

Há 1 semana atrás - 179