Programação Musical
Zema sugere medida para reduzir salário de funcionários
Imprensa MG

Após reunir-se com governadores e o presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia, Romeu Zema afirmou que Minas Gerias deve perder R$ 7,5 bilhões neste ano com a menor arrecadação do ICMS.

Para amenizar os impactos econômicos do novo coronavírus, o governador de Minas Gerais sugeriu, entre outros pontos, que o Congresso aprove uma medida para que o governo arque com parte das despesas de empresas e funcionários sofram redução de salário, a partir de acordos feitos com os empregadores.

“O mais necessário neste momento é preservar emprego e empresas. Seria muito bem-vinda uma medida, como em outros países, em que a empresa arque com parte do recurso, o governo com outra parte e o empregado abrisse mão de parte do seu ganho durante esse período. De forma que o gasto que o governo teria agora seria muito menor do que depois, para conseguir reativar a “economia”, disse o Governador.

 

Leia também
Economia

Governo fixa medidas para garantir a segurança alimentar da população

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento editou portaria, publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (27), que trata …

Há 16 horas atrás - 34
Economia

Para evitar aglomerações, pagamento de servidores municipais será feito por escalas

Com o intuito de ajudar no combate à propagação do novo Coronavírus, evitando aglomerações nos locais de pagamento, …

Há 17 horas atrás - 45
Economia

Ajuda a trabalhador informal será de R$ 600, diz Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (26) que o auxílio emergencial para os trabalhadores informais durante a …

Há 1 dia atrás - 332